terça-feira, 18 de agosto de 2015

Deep Cove - o Canada que o turista não conhece


Garimpando lugares bonitos, encontrei essa linda praia, espetacular e bem distante do centro urbano. Vale a pena passar um dia ali, relaxando e curtindo as deliciosas opções culinárias à disposição. Alugam caiaques, também. Uma boa opção de lazer.



Primavera de 2014. Época da florada das cerejeiras. Quando os domingos amanheciam ensolarados, a gente acordava cedo, dirigia duas horas até North Shore e entrava na fila para tomar o que muitos consideram o melhor café da manhã de Vancouver: os pãezinhos de canela e os bolinhos variados na Honey Doughnuts & Goodies. Acompanhado de bebida quente: um chocolate fumegante era minha escolha. Cinamon Rolls yummi.....
Depois era caminhar pela natureza. Saindo desta linda praia existem trilhas que se estendem por cerca de 339 hectares de reserva natural. Um santuário ecológico.




Dá para perceber pela quantidade de barcos que grande número de ricos mora na área onde a construção urbana é permitida, incluindo uma ilha para a qual o único caminho é mesmo no próprio barco.


Para nós é meio estranho encontrar juntos pinheiros, cerejeiras e mar.
O conjunto é muito bonito e charmoso.

Essas cadeirinhas aí embaixo são assentos para o público, não são charmosas?


Este trenzinho circulando em frente a esta lanchonete faz a alegria da criançada.
(mesmo das maiores de cinquenta ...)
Um detalhe: como canadenses adoram cachorros, a maioria dos locais para se alimentar tem mesas na calçada onde os cães podem ficar ao lado dos donos. Do lado de dentro é mais quente e os animais não podem entrar.







Nenhum comentário: