Essa é a catedral de Mônaco, em estilo românico bizantino, foi construída com pedras bem brancas. Essas pedras porosas, ouvi dizer, ficam mais brancas com o passar do tempo.
Esse prédio bonito é o Palácio da Justiça, feito com tufo marinho, que é uma mistura de pedras marinhas com restos de conchas de moluscos, e dá essa cor interessante.
A Fernanda adora tirar fotos de peixes, coloco apenas essas três,
com peixinhos mais esquisitinhos de se olhar. À entrada do Aquário e Museu Oceanográfico de Mônaco, a grande sensação é passar a mão na cabecinha de tubarõezinhos que ficam nadando ali na entrada. A gente tem de lavar a mão antes de encostar nos animaizinhos.
Para ir a Mônaco, como estávamos em Nice, pegamos o trem, que vai lotado, não é confortável como os TGV, se puder ir de carro, vá, e aprecie a estrada chamada A Grande Corniche, aquela mesma que a gente está acostumada a ver nos filmes, ladeando o mar, com vista incrível, sentado, cheiroso, confortável.
Finalizando, Monaco está repleto de belos jardins, o mais alto é o de cactos, chamado Exótico, onde você também pode ver uma gruta onde foi encontrado um crânio humano da idade da pedra, ao lado de um museu de antropologia.
Como tínhamos apenas uma tarde, deixamos de lado museus, cassino, interior de palácios, abrimos exceção para o Museu Oceanográfico; e fomos passear de trenzinho, tomar sorvete, admirar os jardins, dos quais escolhi o Saint Martin para ilustrar com fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário